Começa nesta sexta-feira, 30 de junho, e segue até sábado, 1 º de julho, a primeira etapa do Ceará Junino de Fortaleza, que acontecerá no 23º Festival de Quadrilhas Juninas do Bairro Ellery. Os dias e horários de apresentação das quadrilhas foram definidos durante sorteio realizado na Secretária de Cultura do Estado do Ceará (Secult).

O Festival é promovido pela Associação Comunitária dos bairros Ellery e Monte Castelo e pelo Centro de Juventude Igor Andrade. A atividade contará, em sua abertura, com a presença da vereadora Eliana Gomes, do Secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, e do Secretário da Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba. A solenidade acontece na sexta, às 21h, na Praça Manoel Dias Macedo, no bairro Ellery.

A Quadrilha campeã garantirá vaga para o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas. O evento conta com apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secult. Para o produtor cultural do festival, Wescley Sacramento, “é uma alegria para os moradores e para região receber um festival tradicional e de grande importância para estado. O evento vem crescendo a cada ano em números e em organização, contribuindo com a cultura do bairro e ocupação dos espaços públicos”.

Quadrilhas participantes do festival:

Dia 30 de Junho de 2017 (sexta-feira)

Quadrilha Flor de Laranjeira

Quadrilha Zé Morinha

Quadrilha Santa Terezinha

Quadrilha Junina Babaçu

Dia 30 de Junho de 2017 (sábado)

Quadrilha Pirambu em Festa

Quadrilha Amor Nordestino

Quadrilha Encanta Ceará

Quadrilha Arraia do bairro Ellery

O Festival ainda contará com apresentações de outras quadrilhas parcerias: Quadrilha Sagrada Famílias, Império Junino e Raízes Sertanejas.

Informações: Wescley Sacramento: wescleysacramento2@gmail.com / 98755.4463