Em sessão solene na quinta-feira, 26, a Câmara Municipal de Fortaleza celebrou o trabalho que o Grupo Juvenil Sagrada Família vem realizando há 10 anos nos bairros Alvaro Weyne e Monte Castelo. A homenagem, proposta pela vereadora Eliana Gomes, evidenciou o papel do Grupo no apoio aos jovens das comunidades.

Eliana Gomes destacou o trabalho do Grupo Juvenil Sagrada Família no engajamento dos jovens nas encenações da Paixão de Cristo. “O Grupo atua junto aos jovens que moram na comunidade, desenvolvendo trabalhos comunitários. Os jovens participam da história da comunidade”, ressaltou Eliana Gomes.

O coordenador do Grupo, Wesley Sacramento, reforçou o compromisso da organização com a orientação espiritual dos jovens na comunidade. Lembrando pregações do Papa Francisco, Wesley Sacramento destacou um trabalho voltado para a evangelização para fora das paredes da Igreja, fortalecendo o vinculo da juventude com a vida em comunidade.

Uma das integrantes do grupo, Maria Gabriela Oliveira falou da satisfação de participar das atividades comunitárias desenvolvidas pelo Sagrada Família. Maria Gabriela destacou a mudança na vida em família e a sua relação com a Igreja, fortalecendo os laços com Deus.

A solenidade homenageou vários integrantes do grupo: Antônio Carlos Soares Júnior, Crislane da Silva Eufrásio, Fabrício Costa da Silva, Iago Viana Bezerra, Jordana Gomes dos Santos, Maria Geralda Gomes dos Santos, Mônica Fernandes de Lima, Telma de Lélis Parente, Vitória Regia Gomes de Maria, Wescley Costa do Sacramento, Darci Bandeira, Maria José Melo Costa, Lucas Soares Rodrigues, Alessandra Oliveira Nunes.

Fonte: CMFor