A vereadora Eliana Gomes reuniu-se na tarde de ontem (05/04) com a Secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira. O objetivo do encontro foi discutir sobre o projeto do binário da Av. Sargento Hermínio, a demanda por revitalização de praças no José Walter e melhorias para as comunidades das Goiabeiras, do Conjunto Novo Tempo II e da Granja Portugal.

Quanto a Av. Sargento Hermínio, Manuela Nogueira disse que é compromisso do Prefeito Roberto Cláudio é de requalificar a área, permitindo maior mobilidade na região, mas que somente um estudo técnico irá confirmar como será a intervenção, que poderá contar com binário, ciclofaixa e outras iniciativas.

A secretária destacou que a Prefeitura está dando início ao processo de revitalização dos frotinhas e que, até dezembro, planejam ter reformado todas as unidades da cidade.

A gestora destacou que o momento de crise política e econômica que passa o país teve grandes impactos nos projetos de infraestrutura da cidade, o que limita a possibilidade de investimentos da pasta, mas afirmou que iria fazer um estudo da demanda e que daria retorno ao mandato.

Houve ainda o pedido para a abertura de uma rua na Regional VI, no bairro Curió, que iria melhorar o acesso de moradores e comerciantes. A Secretaria de Infraestrutura irá enviar equipes para avaliar a viabilidade do pedido.