A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) utilizou seu tempo no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 6 de abril, para destacar a aprovação do “Cartão Reforma” no Senado Federal. De acordo com a parlamentar, o cartão servirá para que famílias de baixa renda possam realizar pequenas reformas em suas casas.

Eliana explicou que muitas famílias de baixa renda não tem banheiro ou possuem um banheiro em péssimas condições, e que por meio do cartão as famílias terão condições de fazer reformas para que tenham um banheiro digno, uma moradia digna.

“Entregar a casa para quem precisa não é o suficiente, é preciso dar equipamento e dignidade para as famílias que vão morar ali. Essa reforma vai ajudar as famílias a resgatarem a sua auto estima. Essa conquista foi uma luta histórica dos movimentos sociais que foram a Brasília. Só pela luta é que nosso povo tem vitória”, ressaltou.

Por último, Eliana destacou que está em pauta um requerimento de sua autoria que requer uma audiência pública em parceira com a Assembleia Legislativa para discutir a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. A vereadora convidou seus pares e a população para que participem da audiência a ser realizada no dia 25 de Maio, com o local ainda a decidir.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza