A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) utilizou seu tempo no Pequeno Expediente desta terça-feira (11) para destacar os 291 anos de Fortaleza, comemorado no dia 13 de Abril. A parlamentar apontou que a capital do Ceará ainda precisa avançar em diversos aspectos, mas que a cidade vem melhorando cada vez mais.

Eliana destacou que Fortaleza é a quinta maior capital do país e que desde a primeira gestão do prefeito Roberto Cláudio a cidade vem melhorando nas áreas da educação, saúde, habitação e mobilidade urbana.

“A cidade avançou na eficiência de gestão, conseguiu melhorar os índices de desempenho das crianças na leitura. Além disso, foram criadas as escolas de tempo integral como um equipamento educacional mais eficiente, mas ainda é preciso buscar mais avanços, como convocar mais professores e ampliar o mecanismo de participação social”, afirmou.

A parlamentar apontou que um dos grandes desafios da cidade é oferecer melhor moradia, ressaltando que 40% dos moradores de Fortaleza se encontram em situação precária. Além disso, é preciso também ampliar a cobertura de saúde à mulher, descentralizar e ampliar as políticas culturais.

“Convoco a sociedade para indicar as principais demandas e identificar as principais necessidades. Penso que o Legislativo tem papel central no desenvolvimento da cidade. Parabéns Fortaleza e aos bravos lutadores da nossa cidade. Parabéns ao prefeito e ao governador. Ambos têm trabalhado por nossa cidade e vamos avançar nas pautas para o nosso povo, que precisa e necessita de uma Fortaleza cada vez mais democrática e participativa”, concluiu.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza