A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) foi uma das homenageadas em sessão solene em alusão ao Dia Nacional dos Vereadores – comemorado em 1º de outubro -, realizada na noite de ontem (23/10) no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, localizado no anexo II da Assembleia Legislativa.

No evento, parlamentares de diversos municípios cearenses tiveram reconhecidas as suas contribuições ao Ceará. A atividade atendeu requerimento dos deputados Dra. Silvana (PMDB), Bruno Pedrosa (PP) e Carlos Felipe (PCdoB), com subscrição dos deputados Audic Mota (PMDB), Leonardo Araújo (PMDB), Capitão Wagner (PR), Odilon Aguiar (PMB), Roberto Mesquita (PSD) e Julinho (PDT).

Durante a sessão foram homenageados 152 vereadores e vereadoras com placas comemorativas, entre eles, o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), vereador Gilson Conzatti, e o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vereador César Araújo Veras.

Carlos Felipe afirmou que os vereadores são a ponta da democracia e do sistema político, pois estão no dia a dia da população. O deputado ressaltou que “os bons políticos, aqueles que se preocupam com a sociedade, ajudam muito. E temos que mostrar isso”. O parlamentar foi quem sugeriu o nome da vereadora do povo e quem entregou a placa celebrativa a Eliana.