Para evidenciar e combater o desmonte das instituições financeiras públicas promovido pelo governo de Michel Temer e destacar sua importância para a soberania nacional e o desenvolvimento econômico e social do país, a Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Ceará criaram a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos.

A vereadora Eliana Gomes, juntamente com o vereador Acrísio Sena, foram os articuladores da medida no legislativo municipal e ratificaram a proposta em audiência pública conjunta realizada no dia 27 de outubro de 2017.

Eliana lembrou que a tentativa de sucatear os bancos públicos para depois vendê-los não é novidade, e o mesmo já ocorreu durante os anos de 1990. Sendo assim,  a frente será fundamental para unir as forças que defendem as instituições, como os movimentos sindical, social e comunitário.  “Essa manifestação tem que ganhar corpo nas comunidades. Essa bandeira são é só dos parlamentares e dos bancários, é do povo que necessita de bancos públicos”, frisou a parlamentar comunista.