A vereadora Eliana Gomes e outros 16 parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza estiveram na última sexta-feira (09/06) reunidos com o secretário da Casa Civil, Nelson Martins. O objetivo do encontro foi conhecer de perto as ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Ceará na Capital. Os vereadores conheceram os projetos nas áreas de Cidades, Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Conforme Nelson Martins, “o objetivo foi dar destaque a projetos estruturantes do Governo do Ceará em andamento. Demos ênfase ao Metrofor, às ações da Cagece relacionadas ao abastecimento d’água e ao saneamento básico, além dos projetos de urbanização do Maranguapinho, Cocó e Dendê, e os projetos de construção das areninhas e do Mais Infância Ceará, para que os vereadores possam conhecer cada uma delas”, disse o gestor.

Entre as principais ações apresentadas estão as intervenções nas áreas do Dendê e Cocó e o Projeto Maranguapinho. Nestas três áreas foram reassentadas mais 11 famílias que deixaram áreas de risco e foram beneficiadas com imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida.

Além disso, estão em andamento obras do Programa nos residenciais Cidade Jardim I e II (no Zé Walter) e José Euclides (Ancuri), cujo investimento supera os R$ 100 milhões. As ações foram apresentadas pelo secretário das Cidades, Jesualdo Farias.

Os parlamentares conheceram também as ações de transporte e mobilidade urbana que foram apresentadas pelo secretário da Infraestrutura, Lúcio Gomes, que destacou que o Bilhete Único Metropolitano já está integrado com o sistema de transporte urbano de Fortaleza. Mesma situação que acontece nos demais municípios da Região Metropolitana. Lúcio Gomes informou aos vereadores que a operação assistida do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre as estações de Parangaba e Borges de Melo.

Também foi articulada a realização de audiências do Governador Camilo Santana, que passará a atender os legisladores a partir desta semana.

Com informações da Assessoria do vereador Iraguassú Filho