Nesta segunda-feira, 17 de abril, atendendo proposição do então vereador Evaldo Lima, licenciado para o cargo de Secretário de Cultura de Fortaleza, a Câmara Municipal de Fortaleza, por iniciativa da vereadora Eliana Gomes, entregará o título de Cidadão Honorífico de Fortaleza ao Jornalista Rodrigo Vargas. A atividade acontecerá às 19 horas.

Com 40 anos, Rodrigo, natural de Goiânia (GO), chegou à capital cearense em 2003. Ele já morou nas cidades de Palmas, São Luís e até mesmo Londres. Mas foi em Fortaleza que, conforme explica, o seu coração fez morada.

Depois de alguns meses em Fortaleza, formou-se em Jornalismo e conseguiu espaço na TV União. Durante um período de 2003 a 2009, ele apresentou um programa chamado “Da Hora” e conseguiu movimentar a cena cultural do canal. A história com o jornalismo estava só começando. Em 2010, foi convidado a estrear na TV Verdes Mares como apresentador do primeiro programa de entretenimento realizado pelo canal, intitulado de “Se Liga”. Após um ano na VM, lançou o programa “Nosso Ceará”, onde percorreu por todo o interior do Estado. Sempre em busca de novos desafios, Rodrigo agora está na produção do programa “pelo Cariri” e também dedica seu tempo aos estudos na área de psicologia.

Para o jornalista da TV Verdes Mares, o cearense tem características peculiares: bom humor, leveza e muita garra. “É um povo bonito, que tem muita esperteza dentro de si. As pessoas daqui são observadoras da natureza e do outro”.

Com expressão de felicidade, o jornalista comentou que ficou emocionado ao receber a notícia. “No ano passado, o Secretário de Cultura do Município, Evaldo Lima, me disse que estava indicando meu nome para ser cidadão fortalezense. Fiquei emocionadíssimo pela lembrança. Eu sempre falo que a gente não escolhe onde nasce. A gente escolhe onde a gente fica. Então quando as pessoas desse lugar reconhecem isso é muito gratificante”, ressalta.

Texto com informações do site quintoandar.fa7.edu.br