Através de solicitação da vereadora Eliana Gomes, o Coordenador de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza, Lúcio Bruno, recebeu lideranças comunitárias de diversos bairros da Capital em encontro realizado na manhã desta segunda-feira (05/06). Além da parlamentar comunista, estava presente no momento a secretária-executiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Olinda Marques.

O objetivo do encontro foi solicitar o apoio do município no processo de habilitação de Associações Comunitárias no Programa Minha Casa, Minha Vida / Entidades. De origem Federal, a iniciativa, para acontecer, precisa contar com o empenho do município.

Foi encaminhado na reunião que a gestão municipal irá oportunizar capacitação, para que os líderes comunitários alcancem orientações sobre o processo de inclusão de suas comunidades no Programa nacional. A formação será no dia 20 de junho, às 14h30, na sede da Habitafor (Rua Paula Rodrigues, 304 – Fátima).

Após este processo de aprimoramento técnico, um novo encontro com o Gabinete de Articulação Política da Prefeitura será marcado para o planejamento da demanda.

“Vamos tentar ajudar da melhor forma, porque queremos reduzir os índices do déficit habitacional e sabemos que vocês estão engajados e precisam de apoio para executar essa demanda”, destacou Eliana.

A vereadora reiterou a importância do diálogo permanente entre a Gestão e as organizações, para que a execução do Programa em Fortaleza se torne mais eficaz, incluindo a busca e avaliação de terrenos e quantidades de unidades habitacionais.