A Prefeitura de Fortaleza realiza amanhã (05/09), às 8h30, a assinatura de contratos e loteamento dos sorteados da segunda etapa do Loteamento do Conjunto Residencial Alameda das Palmeiras, situado no bairro Ancuri.

No total, 2.960 moradias serão oficialmente designadas aos novos proprietários, em evento que acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050 – Aldeota). As residências são pertencentes ao programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

No total, o Alameda das Palmeiras conta com 4.992 unidades habitacionais – a primeira etapa, com 2.032 unidades, foi entregue em dezembro de 2016.

Já o sorteio da segunda etapa foi realizado em junho de 2016, juntamente com as moradias do residencial Cidade Jardim II, no bairro José Walter, que juntos representaram 4.460 unidades habitacionais.

O Cidade Jardim II possui 3.578 unidades e tem previsão de entrega para junho deste ano.

Histórico

Até o fim de 2012, a Prefeitura de Fortaleza realizou a entrega de 856 unidades habitacionais. Na primeira gestão do prefeito Roberto Cláudio, quando a vereadora Eliana Gomes foi titular da Habitafor, a unidade governamental da Capital passou a ter status de Secretaria, promovendo, assim, um fortalecimento nas políticas habitacionais da Capital cearense, com a entrega de 6.552 moradias – de 2013 a 2016, especificamente do Minha Casa, Minha Vida.

Segundo a pasta, a meta da Prefeitura é a construção e entrega de 18.242 unidades habitacionais neste ano, em parceria com o Governo do Estado.

Avaliação

“Ficamos muito contentes em ter colaborado para que a política habitacional de Fortaleza desse um salto nos últimos quatro anos. Agora, em tempos difíceis como os que vivemos, é necessária muita habitualidade, parceria e resistência por parte do poder público da Capital. O povo de Fortaleza e a nossa luta por moradia digna têm uma aliada na Câmara Municipal, permanecerei lutando por mais e mais conquistas nesta área. E às famílias que receberão seus apartamentos desejo muita sucesso”, disse a vereadora Eliana Gomes.