A Câmara Municipal de Fortaleza, conforme requerimento da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), realizará Sessão Solene, nesta quinta-feira, 22 de junho, às 14h30, para homenagear a equipe que produz o quadro Vida Real, do jornal CETV primeira edição da TV Verdes Mares.

O Vida Real mostra a história dos bairros e de moradores da capital cearense. Foi criado em novembro de 2015, com o intuito de contar histórias da realidade do nosso povo, destacando a organização comunitária e a superação de desigualdades.

Conforme Eliana Gomes, a motivação da homenagem é pelo fato do quadro mostrar as comunidades de Fortaleza por uma perspectiva positiva, destacando a luta dos fortalezenses, que vencem dificuldades e empreendem de várias formas. “O Vida Real mostra as boas notícias, que não são destaque na maioria das vezes. É gratificante ver as histórias de vida de pessoas que passaram por grandes processos de superação, mesmos enfrentando situações de vulnerabilidade social. Fico muito feliz, como telespectadora do programa, de ver este fortalecimento da coletividade na nossa cidade”, destaca a vereadora.

Serão agraciados com a honraria na Sessão Solene o apresentador e diretor do Vida Real, Almir Gadelha; o diretor de Jornalismo e Esporte da TV Verdes Mares, Marcos Gomide; o motorista da equipe, José Gomes Oliveira; e o cinegrafista, editor e diretor de cenas da atração, Rodolfo Richard Gonçalves dos Santos.

Serviço:
Sessão Solene em homenagem ao Vida Real, da TV Verdes Mares
Quinta-feira, 22 de junho, às 14h30
Local: Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro)